sábado, 11 de outubro de 2008

pequenas partes do CORDEL de JOÃO PERON



"O Homem Que Mexeu Com A Natureza"


Na Chapada do Araripe Meu avô sempre dizia Que nos tempos passadosNos anos cinqüenta seriaTinha lá uma nascente Dessa água todos bebia...


Ao redor dessa nascente Cheia de flores coloridasMuitos bichos da regiãoVinham fazer suas bebidasVovô disse que a água Dava vida a muitas vidas...

(...)

Naquelas terras moravam Há muito tempo moradores O fazendeiro expulsou todos Com seus pequenos valores E ao redor do lago botou Trabalhando dois tratores...

(...)

A lagoa estava tão seca Que a terra estava rachadaOs bichos foram emboraAs árvores todas cortadasPra mim ser bem sinceroNão existia era mais nada...


(...)

Nunca saiu de minha cabeça Fiquei sempre me lembrandoQuando fecho meus olhos Eu vejo vovô cantandoAo terminar a históriaVovô sempre está chorando.

Nenhum comentário: